top of page

XVI Congresso Técnico de Regentes e Coreógrafos de Bandas e Fanfarras de Pernambuco


Congresso Técnico de Regentes e Coreógrafos de Bandas e Fanfarras de Pernambuco - ABANFARE -PE
Congresso Técnico de Regentes e Coreógrafos de Bandas e Fanfarras de Pernambuco - ABANFARE -PE

Na manhã de ontem (16/04), foi realizada o 16° Congresso Técnico da ABANFARE-PE, com seus associados. O encontro tinha como objetivo debater e aprovar o Regulamento da XV Copa Pernambucana de Bandas e Fanfarras e a mudança estatutária.


Estiveram por lá, Maria Costa (esposa de Waldenilson), representando a Secretaria de Educação do Recife, o Josenildo Domingos, Representando o Núcleo de Ações Culturais da Prefeitura do Recife, a Professora Janete Florêncio, gestora do Conservatório Pernambuco de Música e o Professor Ivison Menezes, representando a Coordenação de Ações Culturais da Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco.


Na ocasião, em memória do nosso saudoso Presidente de Honra, Waldenilson Cunha, foi batizada a sala da presidência da sede da Abanfare com seu nome, onde será colocado uma placa em homenagem ao nosso querido amigo, um verdadeiro pai, o fundador e precursor das Bandas no nosso Estado.


Houve também ainda pela manhã, uma palestra com nossos associados com o expositor Helder Passarinho, Professor da Universidade Federal de Pernambuco, que tratou de como seria o Regente-Professor, em uma aula bastante elucidativa e necessária a formação dos nossos maestros.


O Regulamento, foi presidido por uma apresentação estatística de todo o processo do Pré-Congresso, onde foi apresentado os dados, que confirmou que esse modelo foi um grade avanço a associação. Depois disso, foi debatido e aprovado o Regulamento, que em breve estará disponível no nosso site.


Por fim, foi apresentado o novo Estatuto da ABANFARE, mais um passo importante para a modernização dessa entidade, que em 2023 completa 26 anos de existência.


Fotos do Congresso




Posts recentes

Ver tudo

Comentários


Regulameno Desfile
bottom of page