top of page

ABANFARE promove reunião estratégica para organizar XV Copa Pernambucana de Bandas e Fanfarras

ABANFARE promove reunião estratégica para organizar XV Copa Pernambucana de Bandas e Fanfarras

No dia 15 de abril, segunda-feira, a Associação de Bandas e Fanfarras de Pernambuco (ABANFARE) realizou uma reunião de extrema importância, convocada pelo seu Presidente, Paulo, com a nova diretoria da associação. O encontro teve como principal objetivo discutir e planejar a realização da XV Copa Pernambucana de Bandas e Fanfarras, um evento que representa não apenas uma competição musical, mas também um momento de celebração e integração para diversas comunidades em todo o estado.


A reunião contou com a participação ativa de diretores representantes não apenas da região metropolitana, mas também do interior do estado, que se reuniram virtualmente utilizando a plataforma Meet. Nesse contexto, foram abordados diversos aspectos relacionados à organização do evento, incluindo a divisão de responsabilidades dos diretores regionais em cada etapa do processo, de acordo com as especificidades e necessidades das respectivas regiões.

Durante as discussões, o presidente da ABANFARE enfatizou a importância crucial do trabalho em conjunto e da valorização dos membros da diretoria, destacando a necessidade de colaboração e comprometimento de todos os envolvidos para o sucesso da Copa. Além disso, foram anunciadas iniciativas adicionais para promover a participação e o envolvimento da comunidade de bandas e fanfarras em todo o estado.


Uma dessas iniciativas é a realização de rodas de conversa, que serão promovidas pela associação com maestros, maestrinas, coreógrafos, coreógrafas e alunos das corporações. O objetivo desses encontros é criar um espaço de escuta ativa, onde as diversas realidades e desafios enfrentados pelas bandas e fanfarras de Pernambuco possam ser compartilhados e compreendidos, contribuindo assim para o desenvolvimento e fortalecimento dessas comunidades musicais.

É importante ressaltar que essas rodas de conversa terão início pelo sertão pernambucano, refletindo o compromisso da ABANFARE em garantir uma representação equitativa e inclusiva de todas as regiões do estado. Além disso, foram oficialmente integrados à diretoria da associação os novos diretores de Patrimônio, Ana Geórgia, de Relações Institucionais, Bruno Máximo, demonstrando o compromisso da ABANFARE em fortalecer sua estrutura administrativa para melhor servir à comunidade de bandas e fanfarras.


O presidente comprometeu-se ainda em publicar uma portaria geral, nomeando todos os diretores da Direção Plena e os Diretores Regionais Artísticos e Musicais, garantindo transparência e clareza na estrutura organizacional da associação. Esse é um passo fundamental, especialmente diante da diversidade de membros que compõem a ABANFARE, incluindo uma significativa representação da juventude das bandas marciais, que traz consigo energia e entusiasmo para impulsionar o movimento a novos patamares de excelência e realização.


Por fim, o Secretário Geral da ABANFARE, Jorge Luiz, acrescentou que, para alcançar os objetivos traçados, é imprescindível que o trabalho seja realizado de forma colaborativa e inclusiva, reconhecendo e valorizando o papel fundamental dos coreógrafos e coreógrafas, que desempenham um papel igualmente significativo no processo de construção e consolidação da entidade.




151 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


Regulameno Desfile
bottom of page