top of page

Copa Recife de Bandas Escolares tem Cerimônia de Abertura no Recife

Atualizado: 23 de fev. de 2023



No dia 26/10/2022, quarta-feira à noite, a quadra da Escola Municipal Reitor João Alfredo, localizada no bairro da Ilha do Leite em Recife-PE, foi palco da cerimônia de abertura da 2ª edição da Copa Recife de Bandas Escolares, que em 2022 teve o nome do Maestro Waldenilson Cunha Costa (in memoriam) acrescentado.


O evento contou com a participação de diversas escolas da rede municipal do Recife, bem como de artistas renomados, como a cantora Nena Queiroga e o Maestro Ademir Araújo, além de diversas autoridades da cidade, incluindo o Prefeito do Recife, João Campos, e o secretário de Educação do Recife, Fred Amâncio.

Durante a cerimônia, a Banda Marcial do E.T.E. Ginásio Pernambucano prestou uma homenagem ao Maestro Waldenilson, representado por sua esposa, a Sra. Maria Costa, que recebeu todas as homenagens.

Em seu discurso, o Prefeito do Recife destacou a importância da valorização da educação musical e cultural nas escolas e assumiu o compromisso de fortalecer o movimento marcial na cidade.

A 2ª edição da Copa Recife de Bandas Escolares Waldenilson Costa terá início em 02/11/2022, na quadra da Escola Municipal Reitor João Alfredo. O evento contará com três etapas classificatórias e uma grande final, que será realizada com o apoio do NAC, da Prefeitura do Recife, da Secretaria de Educação do Recife e da ABANFARE-PE. A Copa Recife de Bandas Escolares Waldenilson Costa já se tornou um evento importante no calendário


marcial do estado de Pernambuco.



Confira algumas fotos da cerimônia


668 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Regulameno Desfile
bottom of page