Público acompanha desfile de 7 de Setembro mesmo com chuva.
Após dois anos de suspensão pela pandemia da Covid-19, o Recife voltou a ter, nesta quarta (7), o tradicional desfile cívico de 7 de Setembro. Mesmo com chuva e vento forte, as pessoas foram até a Avenida Mascarenhas de Moraes, no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul, para acompanhar a solenidade que marca as comemorações do Bicentenário da Independência do Brasil.
Participaram do desfile tropas, estudantes, ex-alunos e integrantes da sociedade civil. O primeiro ato, realizado às 8h20, foi a revista de tropa, feita pelo governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), e pelo comandante militar do Nordeste, o general do Exército Richard Fernandez Nunes. Por volta das 11h, foi encerrado o desfile.
Mais de mil músicos das bandas e fanfarras formadas por estudantes e ex-alunos de 24 escolas da rede estadual de ensino do Grande Recife e da Zona da Mata Norte participam, além de 112 regentes, coreógrafos e coordenadores.
Neste ano, sentimos algo a mais: a saudade do nosso querido maestro Waldenilson Cunha, que por três décadas coordenou o desfile e que faleceu no último mês de junho. Uma homenagem a ele foi preparada com muito carinho pelas unidades de ensino.
Dez escolas da rede municipal do Recife e sete entidades também fizeram parte do grupamento cívico. Um palanque onde para autoridades foi instalado em frente ao campus Recife da Universidade Salgado de Oliveira.
Comments