top of page
Foto do escritorAbanfare-PE

Comemoração da Independência do Brasil no Recife

Atualizado: 14 de set. de 2022

Público acompanha desfile de 7 de Setembro mesmo com chuva.


Após dois anos de suspensão pela pandemia da Covid-19, o Recife voltou a ter, nesta quarta (7), o tradicional desfile cívico de 7 de Setembro. Mesmo com chuva e vento forte, as pessoas foram até a Avenida Mascarenhas de Moraes, no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul, para acompanhar a solenidade que marca as comemorações do Bicentenário da Independência do Brasil.


Participaram do desfile tropas, estudantes, ex-alunos e integrantes da sociedade civil. O primeiro ato, realizado às 8h20, foi a revista de tropa, feita pelo governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), e pelo comandante militar do Nordeste, o general do Exército Richard Fernandez Nunes. Por volta das 11h, foi encerrado o desfile.


Mais de mil músicos das bandas e fanfarras formadas por estudantes e ex-alunos de 24 escolas da rede estadual de ensino do Grande Recife e da Zona da Mata Norte participam, além de 112 regentes, coreógrafos e coordenadores.


Neste ano, sentimos algo a mais: a saudade do nosso querido maestro Waldenilson Cunha, que por três décadas coordenou o desfile e que faleceu no último mês de junho. Uma homenagem a ele foi preparada com muito carinho pelas unidades de ensino.


Dez escolas da rede municipal do Recife e sete entidades também fizeram parte do grupamento cívico. Um palanque onde para autoridades foi instalado em frente ao campus Recife da Universidade Salgado de Oliveira.

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Regulameno Desfile
bottom of page